Osasco 11-986754839
Menu

Veja 3 dicas para levar seu drone na viagem

6 Comments

Seja muito bem vindo e aqui você vai ver 3 dicas importantes para levar seu drone na viagem sem dor de cabeça.

Por: William Lima

Dica 1 – Registre seu drone

Sempre tenha seu drone na viagem regularizado junto a ANAC, ANATEL e SISANT, se você não sabe ainda sobre essa regras, veja aqui, como regularizar seu drone.

É importante respeitar essas normas, pois no embarque nos aeroportos, as empresas aéreas, estão autorizadas a negar o embarque do drone no avião. Afinal, as baterias de lítio oferecem um risco, mas se estiverem bem acondicionadas na bagagem, não term problema alguma.

Os drones da DJI, mais recentes, já estão regularizados junto a ANATEL, então é um problema a menos para acertar, mas todos os outros órgão, são gratuitos.

 

Dica 2 – Acondicione seu drone na mala de mão

Guarde bem seu drone e leve as baterias em modo storage, dessa forma elas não oferecem riscos durante o voo. O controle e o drone, podem ser embalados envolto nas roupas. Tire as hélices se puder, dessa forma elas não envergam ou se quebram durante o transporte.

Hélices de drones
Hélices Mavice Pro
Fonte: Imagens internet

E o mais importante, sempre seu drone na viagem, dentro da bagagem de mão. Nunca despache seu drone no porão do avião, pois como você mesmo sabe, você pagou caro e nem sempre, os funcionários tem o mesmo carinho com as malas como você teria.

Dica 3 – Aproveite o drone na viagem

 

Agora que chegou no seu destine, é hora de aproveitar a paisagem e efetuar os voos, fazer excelentes fotos e gravar aqueles vídeos incríveis. Mas antes, informe-se sempre, se pode fazer o voo na região, pois há lugares no Brasil que os voos não são permitidos.

Antes de decolar veja se o local da decolagem não tem nenhum obstáculo. É muito comum, em meio a ansiedade, ligarmos o drone e já sairmos voando. Eu mesmo já fiz isso e quando decolei, não percebi o galho seco de uma árvore e pimba, derrubei.

Avise as pessoas que estão com você, que dará o voo, assim mais pessoas podem ficar de olho caso surja algum problema. E sempre, não voe sobre as pessoas, além de ser uma das regras importantes da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), também é para a segurança delas, do drone e sua.

Mas o mais importante é para garantir a privacidade das pessoas no seu vídeo, tem muita gente que não gosta de ter sua imagem divulgada, mesmo que seja apenas para sua viagem, porém, tem muita gente que não resiste ao drone e sempre acena para sair na foto…. 🙂

Cuidado com as crianças, elas adora se aproximar na hora que o drone vai começar a voar e não tem muita noção de segurança e podem avançar para cima dele, gerando insegurança e pode até causar um acidente, então sempre que possível, proteja o drone, interferindo o caminho das crianças antes.

Ah, o mais importante. Tenha paciência, afinal sempre que decolamos nossos drones, sempre ouvimos essas mesmas perguntas sempre:

Vai longe? Quanto custa? A que distância ele vai? Ele é a bateria? Ele filma ou só faz foto? Posso pilotar?

Espero que goste das dicas e comente abaixo, se já passou por algum problema na viagem com drone e conte sua história.

Abraços e até a próxima…

Cajon del maipo – Chile
Fonte: Foto arquivo pessoa

 

6 thoughts on “Veja 3 dicas para levar seu drone na viagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *