Osasco 11-986754839
Menu

Veja 3 dicas para fazer fotos incríveis com seu drone

Leave a comment

Saiba como fazer fotos incríveis com seu drone e mostre aos seus amigos sua viagem com outro olhar.

Você que sempre quis fazer fotos incríveis com drone, que tal acompanhar nosso blog e pegar dicas importantes para fazer fotos incríveis com drone. Uma das coisas importantes é dominar bem a linguagem da fotografia, se você ainda não domina isso, que tal a continuar a nos seguir e ver as dicas para fotos incríveis com drone e em breve, teremos mais dicas sobre ajustes para fotografar com seu drone.

Bem, mas chega de papo e vamos ao que interessa


Dica 1 – Escolha um local como um bom cenário e veja se há espaço para realizar o voo e principalmente, se é um local seguro. Quando treinamos o olhar, é possível achar bons locais para se fazer uma foto incrível com drone, mas nem sempre é seguro para a realização do voo. Um exemplo simples, temos o centro de São Paulo, onde é um cenário esplendido, mas muitas vezes não é seguro para se fazer o voo, mais por conta de assaltos. mas é bem possível sim. Abaixo temos um exemplo de foto na cidade. Evento Audi Experience em 2017.


Audi Experience – 2017
Fonte: Dronepic

Uma coisa importante nessa primeira dica, enquadramento. A melhor forma de fazer uma registro é adequar a imagem, de forma que ela possa aparecer quase completa em toda a tela, mas depois você pode editar a foto em qualquer software de edição de imagens e deixar ela ainda melhor, como é o exemplo abaixo com a foto já tratada. Com o enquadramento tendo sido feito anteriormente, agora é só cortar o que não for necessário e aplicar o efeito ou texto que o cliente deseja.


Audi Experience – Foto finalizada
Fonte: Dronepic

Dica 2 – Ajuste a câmera do drone. Depois de achar o cenário perfeito ou a cena perfeita, é hora de ajustar a câmera para que ela possa fazer aquela foto incrível. Todas as câmeras sempre trabalham com 3 valores principais, velocidade do obturador, ISO e abertura (F), porém nos drones, principalmente da DJI, não não mexemos em um desses valores. A abertura, ou valor F. Esse ajuste é feito apenas em câmeras profissionais, mas que basicamente ajusta a quantidade de luz que entra na câmera, ou seja, isso faz a foto ficar mais clara ou escura. O mais recomendado é que esses valores sejam ajustados a exposição esteja o mais próximo de 0, na tela do DJI Go. Em vermelho está o valor do EV (Exposition Value), ele é que vai dar a indicação se sua foto está muito escura ou muito clara.


Tela DJI Go
Fonte: Imagem web

Outro fator importante é verificar o valor ISO. Esse valor, varia entre 100 e 3200 no caso dos drones. Ele controla a quantidade de luz que a câmera pode captar, assim, se o ambiente é muito iluminado, como um cenário durante o dia, você deve usar um valor menor, como por exemplo 100 e, se procurar fazer uma foto a noite, deve aumentar esse valor até que o EV esteja próximo a 0 dessa forma sua foto está com boa exposição, ou seja, ficará uma foto incrível com drone.

Por último você tem de regular a velocidade do obturador, é ele que vai congelar a imagem de forma que ela não fique tremida. Os drones, por mais que voem muito estabilizados, podem mexer-se durante o voo, então você deve regular esse valor, para que a imagem fique congelada. Toda vez que mexer nesse valor, poderá alterar o valor EV, então você precisa notar se a imagem pode ficar mais escura, caso use valores acima de 1/50. Dessa forma precisa reajustar os valores, para que a imagem fique incrível.


Dica 3 – uma das coisas mais importante para se fazer fotos incríveis com drone, é ajustar o formato da foto para RAW. Esse tipo de arquivo não pode ser aberto em qualquer programa, apenas programas editores de imagem que conseguem edita-las, mas garanto a você que os resultados serão incríveis e você fará seus amigos ainda mais felizes, ao verem as fotos da viagem que você levou seu drone e leu aqui as dicas para levar seu drone na viagem. Se não leu, acesse agora clicando no link.

Os arquivos nesse formato são mais pesados para se gravar no cartão de memória, mas eles gravam centenas de detalhes importantes da fotografia, de modo que você possa ajustar depois para que ela fique ainda melhor. As fotos que são armazenadas no seu smartphone, ou mesmo tablet, são de baixa qualidade, assim não são boas para fazer alterações para ficarem ainda mais incríveis. Sempre que puder, descarte o uso das imagens em JPG e escolha o formato RAW. Você notará a diferença.

Gostou das dicas? Comente aqui se essas dicas ajudaram a deixar suas fotos incríveis e compartilhe com os amigos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *